quinta-feira, 4 de junho de 2015

PREFEITA MARLY, O QUE SE ESPERAR DE UM GESTOR QUE NÃO VALORIZA O PROFESSOR.

Depois de várias tentativas desesperadas de conter a greve dos professores que já dura 10 dias letivos, e até o momento a prefeita marly, não chamou a classe para um diálogo, pelo contrario:

  1. Tentou colocar os pais contra os professores numa reunião na Escola Manoel de Nazareth;
  2. Aprovou um projeto de Lei que iria contratar professores para substitui os professores grevistas;
  3. Humilhou e tentou colocar a população contra os professores em uma reunião no dia 01 de junho na Escola Municipal Roseana Sarney, onde trouxe vários professores e funcionários contratados da Zona Rural, idealizando uma falsa contratação, para intimidar e forçar os professores retornarem a sala de aula.
  4. Entra na Justiça com argumentos mentirosos, e consegue liminar favorável, mais vamos desmenti-la na Justiça, pois bem na ação diz que:  NÃO HOUVE NEGOCIAÇÃO PRÉVIA COM O MUNICÍPIO, mentira, pois todos sabemos e podemos provar que desde janeiro esta entidade vem tentando negociar e propondo audiência sem sucesso.  
QUE JÁ HOUVE REAJUSTE DE 7%, mentira todo Professor sabe que o aumenta dado a alguns e não todos, não chegou a 3%, alguns professores receberam apenas R$ 39,00 de aumento.

QUE NÃO HOUVE ASSEMBLEIA LEGALMENTE CONVOCADA, mentira de novo, a Assembleia foi convocada pelo edital 01/2015, divulgado nas escolas, e divulgado em carro de som,  e também aqui nesse blog e outros no dia 13 de maio de 2015 MATÉRIA AQUI .

São argumentos mentirosos, mais infelizmente foi concedida liminar.

Para completar a matéria ainda tem mais, quem encaminhou ofício ao Núcleo não foi o Oficial de Justiça, foi um funcionário da prefeitura, até onde eu sei quem intima é o Oficial de Justiça, mais aqui pode tudo.

POIS BEM AGORA VAMOS DAR RESPOSTA, prefeita para de Mentir e colocar o Povo contra os professores, que são pessoas que fazem o que você não faz, desempenham suas funções com responsabilidade.
Se hoje o professor está na rua, prefeita a culpa é tua.

Enquanto isso fizemos manifestações e protestos pacíficos e estamos tendo o apoio da população, como aconteceu dia 03 de junho,  quando oferecemos uma aula grátis a ela e a todos que estavam passando pela prefeitura municipal, fizemos um acampamento e alguns professores ministraram suas aulas de direito e piso salarial ali.

Na sala de aula é que se forma o cidadão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário