sexta-feira, 22 de maio de 2015

MOVIMENTO GREVISTA DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL GANHA FORÇA EM CONC. DO LAGO AÇU

O movimento grevista por melhorias na educação de Conceição do Lago Açu e valorização do profissional de educação tem ganhado forças e se estendido aos povoados.
Uma das principais reivindicações é o aumento de 13,01% no salário dos professores e o cumprimento da Lei do Piso, onde não tem sido respeitada pela prefeita Municipal.
O Movimento tem ganhado cada vez mais forças, dia 21 de maio início da greve tivemos uma caminhada de conscientização e solicitando o apoio da população principalmente dos pais de alunos, onde permanecemos por um bom tempo acampados na frente da Prefeitura Municipal.
Hoje dia 22 de maio fomos à Câmara Municipal de Vereadores e mais uma vez não fomos ouvidos.
O Vereador Plínio Oliveira, que estava com a pauta, solicitou ao Presidente da Casa, que concedesse a Palavra a Coordenadora do Núcleo do Sinproesemma, então o presidente a princípio falou que não , pois estaria ferindo o regimento interno da Câmara, mas em seguida voltou atras e colocou em votação o pedido do vereador. Votaram contra os professores e o direito de se expressarem no Pleito,  os Vereadores, Dinho, Naldinho, Dr. Cesar e Iran Vale, votando apenas a favor os vereadores Plinio Oliveira e Pacico. Mais uma vez a Câmara Municipal demostrou que não representa o interesse dos cidadãos e sim os da Prefeita Municipal. 
Professores na Câmara Municipal


Após a Seção os professores se posicionaram à frente da Câmara Municipal e começaram falar palavras de ordem, como "PROFESSOR NA RUA VEREADOR A CULPA É TUA"
Vários professores manifestaram sua revolta.

Hoje também os professores do Povoado Olho Dágua e povoados vizinhos se reuniram em frente a escola  no Povoado Olho Dágua e também aderiram a greve despedindo os alunos.
Professores de Olho Dágua e Povoados vizinhos.



O Sinproesemma està pronto a negociações, mais pelo visto  o governo Municipal não está sendo nem um pouco interessado.
Pedimos Compreensão dos Alunos e Pais pois estamos revindicando não somente nossos interesses mais o interesse de todos.
Afirmamos ainda QUE A GREVE É LEGAL,  está dentro da legalidade da lei. 
O MOVIMENTO CONTINUA E NA SEGUNDA  DIA 25 DE MAIO FAREMOS UMA PALESTRA E PANFLETAGEM EM ALGUNS LOCAIS DA CIDADE.
Quem faz seu trabalho com responsabilidade pode exigir melhoras sim tem todo direito de cobrar.
então vamos a luta companheiros e companheiras JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!







Nenhum comentário:

Postar um comentário